Tuatha de Danann em Varginha

Show especial de Natal
Date : 23 / dez / 2017
Time : 23h
Address : Av. Princesa do Sul, 2480 - Jardim Andere, Varginha - MG
Tel : 35988642136

Tuatha de Danann em Varginha

Laynkaza Universitário

Tuatha de Danann nasceu na cidade de Varginha/MG da união de duas bandas imaginárias, Mortal Syndrome e Lost Religion. Do Mortal Syndrome viriam Bruno Maia, Rodrigo Berne e Marcos Crom; do Lost Religion, Giovani Gomes e Wilson Eduardo. Estava formado o Dark Subconscious, em 1994.

Em 1996, já com a banda reformulada e sob o nome Tuatha de Danann, lançam a primeira demo tape, chamada“The Last Pendragon”. Esse material chamou muita atenção da mídia especializada e do público underground no Brasil. Em 1998 lançam a segunda demo tape “Faeryage”, que trazia a banda muito evoluída em relação ao primeiro material, pois apresentava uma música repleta de flautas, violões, vocais ora limpos ora urrados, e esta demo tape levou a banda a assinar seu primeiro contrato.

Em 1999 lançam o primeiro cd, intitulado simplesmente Tuatha de Danann. Seguido deste cd vieram muitos shows pelo Brasil até que em 2001 a banda entrasse em estúdio para lançar o disco “Tingaralatingadun”, tido por muitos como um dos mais importantes do Folk Metal e que vendeu só no Brasil mais 26 mil cópias.

Em 2002 lançam “The Delirium has just begun”, álbum que agrega mais seguidores à banda e que os leva a assinar com gravadoras internacionais que relançam todos os seus discos na Europa e Rússia.

No ano de 2004 seria lançado o álbum “Trova di Danú” no Brasil e Europa. A turnê deste álbum alcançou a França e Alemanha(culminando no festival Wacken open Air) e no Brasil a banda teve seu nome alavancado junto à mídia rock além de outros veículos da grande mídia.

Em 2009 lançam o primeiro DVD acústico produzido por uma banda de Heavy Metal no Brasil e em 2010, o vocalista e multi instrumentista Bruno Maia deixa a banda. O Tuatha então paralisou suas atividades oficialmente até 2013 quando toda a formação original resolveu voltar.

“Dawn of a New Sun” é lançado em junho de 2015 e marca o retorno produtivo da bana que lançou um álbum inédito após anos parada. Este álbum contou com a inclusão de um novo membro à banda, o gaiteiro Alex Navar, e conta também com a participação de um dos criadores do gênero folk metal: Martin Walkyier em 3 músicas (1 cantando e 3 como letrista). 2016 foi o ano da banda regravar seu primeiro álbum e lançá-lo em uma nova roupagem.

 

Grupo de evento no facebook: https://www.facebook.com/events/139939006773049/

Rhymes Against Humanity // Tuatha de Danann - Dawn of a New Sun
  1. Rhymes Against Humanity // Tuatha de Danann - Dawn of a New Sun
  2. We’re Back // Tuatha de Danann - Dawn of a New Sun