Blog Post

News from us
22 março 2017

TOUR REPORT – TUATHA EM CURITIBA!

TOUR REPORT – TUATHA EM CURITIBA!

DIA 17 DE MARÇO DE 2017. POR BRUNO MAIA

“A semana que antecedeu nosso tão esperado retorno a Curitiba foi complicada pra mim. Minha garganta resolveu avacalhar uma semana antes do show e por conta disso no domingo tive de ir ao pronto atendimento, pois sentia uma dor fortíssima na goela. Fui ao médico, tomei benzetacil, um anti-inflamatório pra dor e o plantonista me prescreveu uns remédios. Como o quadro não melhorava e eu tinha pressa pra poder fazer um show legal no Paraná fui a outros médicos que mudaram a medicação e deu que na quinta feira eu acordei sem voz, disfônico e sem poder nem falar, cantar então….!!! Segundo o médico, se eu cantasse poderia ter de entrar em cirurgia, devido ao estado da garganta etc…Além disso tudo, o Alex Navar não iria neste show por conta de outros compromissos dele e em seu lugar já iria o violinista Nathan Ferreira, de Varginha.

Cancelar o show seria complicado, pois tratava-se de uma cidade que há muito não íamos e numa data especial, o St Patricks Day. Mas, o quadro pintado foi de um show capenga, sem a voz da banda e sem a gaita de foles, será que seria um tiro no pé? Um desrespeito aos fãs? Isso tudo passou pela cabeça. Mas…. embora seja comum bandas cancelarem seus shows devido a problemas de saúde, principalmente com vocalistas e seus pepinos na garganta, eu liguei pro Giovani e pro Julio( nosso roadie e coringa ), expliquei pra eles a situação e perguntei se eles seguravam a onda, assumindo todos os vocais durante o show. Neste caso, o Giovani teria de fazer os vocais principais e o Júlio, além de dobrar umas partes com ele nas principais teria de assumir as segundas vozes( que são importantíssimas em nossas músicas). Os cabras toparam, a banda toda deu a força pra rolar e eu me sujeitei a ir todo fudido…pois segundo o médico nem era bom eu viajar….Mas se vc está no Rock, vc tem de estar!

Fomos muito bem recebidos na “República de Curitiba” pelos nossos amigos da Jornada Ancentral, Bruno e Raoni, além do pessoal do Jokers. Pra quem estava doente, como eu, a umidade e o frio estavam sinistros, eu usei jaqueta e cachecol o dia inteiro hahaha.

Na hora do show, abrimos com Oghmas Reel que é instrumental e assim que ela acabou eu já expliquei a situação ao público que pareceu compreender bem a situação. No fim das contas, o show foi muito legal, o Giovani mandou muito bem, o Júlio pra variar brilhou e o Nathan chutou bundas…. Eu só cantei as estrofes de The Brave and the Herd e alguns backings vocals pra contentar o espírito rebelde.Findo o show, as pessoas vieram falar conosco, elogiaram bastante a performance da banda, dos dois vocalistas e me agradeceram por não ter desmarcado o show. Foi muito massa, Curitiba. Em julho estamos de volta no Odin Kriegers fest, no mesmo Jokers, e espero que, dessa vez, sem nenhum problema de saúde e podendo tomar uns pints com a galera. Saravá!!!  “ – BRUNO MAIA

|

7 Respostas

  1. Orestes Jarentchuk Junior

    Simplesmente fantástica a apresentação. Giovani manteve os vocais em alto nível, assim como o Júlio (Joker da banda, hehe). Aguardava por esse show há mais de 10 anos. Acompanho a banda desde o início e coleciono todos os álbuns, mas não havia tido a oportunidade de vê-los ao vivo até então. Obrigado Bruno por não cancelar, mesmo com o problema de saúde. Estarei com certeza na próxima apresentação. Longa vida ao Tuatha!

  2. Cara, eu fui no show e achei que o Giovani mandou super bem. Fiz até um post no meu blog sobre isso. Depois se puder ler haha
    E por favor, em Julho toque Behold the Horned King!
    Agradeço a sua atenção com os fãs! Aguardo vcs em Julho! Estarei lá!

  3. Sam Chambela

    Passando aqui pra dizer que tô ansioso pelo show de julho! Espero que estejam todos bem de saúde e naquele gás! Mudei pra Curitiba faz pouco tempo, nos encontramos em Juiz de Fora, no Cultural, e ver vocês vai me ajudar a matar as saudades da terrinha!

Deixe um Comentário

Rhymes Against Humanity // Tuatha de Danann - Dawn of a New Sun
  1. Rhymes Against Humanity // Tuatha de Danann - Dawn of a New Sun
  2. We’re Back // Tuatha de Danann - Dawn of a New Sun