fbpx

BLOG

News from us
28 novembro 2020

Um tributo ‘à la Tuatha de Danann’ à música irlandesa

|
Por
|
0 Comment
|

Àqueles que apreciam música irlandesa ou celta, aos fãs da mescla de folk e metal do Tuatha de Danann e aos aficionados pelos dois mundos, vale a mesma afirmação/constatação: o grupo de Varginha (MG) entrega um álbum que cumpre seu propósito de homenagear o estilo tradicional do país europeu e, ao mesmo tempo, beira à perfeição, ora pendendo mais para o lado da música pesada, ora para o âmbito mais folclórico, mas sem que se torne uma obrigação manter o pleno equilíbrio de sua simbiótica fórmula durante todo o tempo.

O que prevalece aqui, acima de tudo, são o bom gosto, a espontaneidade, o feeling, a riqueza dos arranjos, o notório amor pelo instrumental/cancioneiro irlandês e a forma natural com que as músicas saíram. Mais novo álbum do Tuatha, “In Nomine Éireann” acaba de sair do forno com deliciosas 11 peças e toda a magia dos duendes mineiros intrínseca a elas.

São nove faixas que prestam tributo à músicas e às canções irlandesas – que fazem parte das raízes do conjunto mineiro – e mais dois temas autorais e inéditos – “The Calling” e “King” –, com a presença de vários convidados, tanto do Brasil, quanto do exterior, seja do heavy metal, seja da música folclórica (confira a lista de participações mais abaixo).

Hoje em Dia fez cinco perguntas ao líder do Tuatha e multi-instrumentista Bruno Maia a respeito do atual momento do grupo e de “In Nomine Éireann”, este que é um dos melhores álbuns de 2020.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NESTE LINK:
https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/in-nomine-%C3%A9ireann-um-tributo-%C3%A0-la-tuatha-de-danann-%C3%A0-m%C3%BAsica-irlandesa-1.813785

Deixe um Comentário

Compartilhar
Twittar
Pin
Compartilhar